As Mágicas Desastrosas de Presto

"P-R-E-S-T-O Spells Disaster", por Jeffrey Scott


Encurralados por um estegossauro (mas o bicho não é herbívoro?) do lado de fora de uma caverna e por soldados orcs do lado de dentro, Presto acaba fazendo todos desaparecer tentando salvá-los usando seu chapéu mágico, ficando sozinho com Uni.

Saindo da caverna, encontra rapidamente o Mestre dos Magos (e seus enigmas), e a dupla acaba indo parar numa cidade pouco amigável. Lá Presto perde a unicórnio numa aposta com um homem de três cabeças, ganha três bolas mágicas "em troca" e é espulso. Fora da cidade e se lamentando, ele joga as bolas mágicas no chão e cria uma gigantesca árvore de pedra (seria um pé de feijão? ^_^). Uni foge de seus captores e ambos acabam sendo presos dentro da árvore, que tem uma escadaria quilométrica por dentro, espiralando-se até o topo. Subindo, eles acabam encontrando (e salvando) um filhote de dragão dourado, mas logo aparece a mãe dele, que os persegue.

Enquanto isso, o restante da turma chega do "teletransporte" e se vê presa numa selva dentro duma redoma de vidro. Ao sair da redoma, têm outra surpresa: estão num castelo de um Gigante, que faz um monstro que ele tinha dentro da redoma, Willy, a Fera do Lodo, caça-los. Mas acontece o contrário - eles prendem a criatura numa tigela gigantesca - e o gigante os pega com as mãos e liberta Willy para pegar um novo ovo de ouro.

Ainda fugindo, Presto e Uni saem da árvore, e acabam encontrando um castelo em cima das nuvens (sim, acho que era um pé de feijão...) e acham o ninho dos dragões dourados, onde Willy rouba o ovo. Os dois seguem a criatura e Presto se redime salvando os seus amigos e o ovo (que choca nos braços de Eric :). Todos fogem pare dentro da árvore, perseguidos pelo gigante. Já no chão, Presto acaba por destruir a árvore e o Gigante, e descobre, através do Mestre dos Magos, que eles salvaram a última família de Dragões Dourados do Reino, uma das raras espécies de dragões bons que existem.
Episódio descaradamente baseado no conto de fadas "João e o Pé de Feijão". Mas não acrescenta muita coisa à série, nenhum mistério é apresentado, o Mestre dos Magos está aqui apenas para dar pistas enigmáticas do que vai acontecer (e explicações do que aconteceu no final), Eric as vezes é arrogante, as vezes é medroso, Diana sabe agir quando necessário, Hank lidera, Bobby não tem medo de nada e se preocupa com Sheila, que apenas se preocupa com seu irmão... todos agem dentro dos mínimos adjetivos de sua personalidade. Tudo bem, este episódio é praticamente um show de Presto, mas é mais um show de sua baixa auto-estima e insegurança. (em alguns momento, Uni chega a estar mais esperta até :) Ele vai sendo empurrado pelos fatos até na hora em que vê seus colegas e decide salvá-los... Sinceramente, acho que Jeffrey Scott estava com preguiça no dia em que escreveu "As Mágicas Desastrosas de Presto". Tem até uma mensagem ecológica no final ^_^
O que aparece neste episódio:
Personagens:Orcs; Homem de Três Cabeças; Willy, a Fera do Lodo; Gigante; três Dragões Dourados (mãe e filhotes). Locais: Cidade e taverna; Castelo do Gigante; Árvore de Pedra. Objetos:Três Bolas Mágicas. Fauna e Flora: Estegossauro.