site original: "The Realm of Dungeons & Dragons: the animated show!" (outras cópias da matéria estavam em http://mail.med.upenn.edu/~hickman/lawrence.html e http://www.geocities.com/TimesSquare/Realm/4173/lawrence.html)


Excertos de minha correspondência com Katherine Lawrence, a escritora de episódios de CdD Caverna das Fadas Dragão, Cidadela da Sombra, e Névoa de Escuridão.

Ela foi bastante amável para responder algumas de minhas perguntas diretas sobre o fazer e sobre os personagens da série, e estas foram postadas com a permissão dela. O seu endereço de e-mail está na sua home-page, e ela dá boas-vindas a comentários e perguntas sobre o seu trabalho. (Se você tiver outras perguntas, ou pergunte você mesmo o ou eu posso fazer isso pra você - apenas me deixe saber para que eu possa postar a resposta dela!)

Quando você escreve para uma série como D&D, quanta liberdade eles te dão? Que tipo de informação sobre o universo dos personagens?

Entrando na terceira temporada da série, eu só tive os episódios prévios para ir por. Havia uma "bíblia" para a série, mas ela tinha mudado tanto desde então que não era válido ou útil.

Por acaso você não teria esta "bíblia" com você? *sorriso largo*

Não. Originalmente a série foi pensada com as crianças jogando em um velho teatro (vs. cinema) com um vigilante como Mestre de Jogo, que se tornava o Mestre dos Magos no mundo de D&D em cada sessão. Não tenho nenhuma idéia de quando eles propuseram a introdução do parque de diversões, mas eu penso que fez mais sentido.

Você poderia responder a principal pergunta na mente de todos os fãs: É o Vingador o filho atual do Mestre dos Magos?? (Para os que conhecem pouco a série, num episódio chamado " o Cemitério dos Dragões", o Mestre dos Magos chama o Vingador de "meu filho".)

Não. A idéia era como um relacionamento tipo Obi-wan Kenobi/Darth Vader dos filmes de GUERRAS DAS ESTRELAs, com o professor e o discípulo que falhou.

Qualquer outra curiosidade pelo qual os fãs poderiam se interessar?

A irmã do Vingador tem o nome de MINHA irmã, Karen (era Karena no episódio) foi usado depois que a CBS rejeitou todos os outros nomes que eu sugeri para o personagens, e na minha versão original, ela continuava má e seria uma nova vilã. A CBS quis o contrário, assim eu tive que reescrever o segundo ato inteiro.

Claro que qualquer um que viu "Caverna das Fadas Dragão" reconhecerá a influência de Anne McCaffrey no nomes dos dragões, entretanto o nome de Amber foi no último minuto, no meio da gravação das vozes já que os atores continuaram tropeçando em cima do nome original (não me me lembro qual era, no momento).

Se você viu desenho CONAN, O AVENTUREIRO, você pode notar uma influência de Caverna do Dragão no estilo -- Takashi era o Diretor de Arte em ambas as séries.