|
O Cemitério dos Dragões
"The Dragon's Graveyard", por Michael Reaves
Os seis já começam lutando contra um gigante num cenário polar e ao conseguir derrotá-lo, encontram uma nova passagem para casa. Alegria! Todos correm para o nosso mundo e de repente o Vingador DESTRÓI a passagem e tenta esmaga-los com paredes de gelo.
Mas os seis conseguem escapar da armadilha e saem de lá arrasados emocionalmente: mais uma vez eles não voltam para casa por culpa do Vingador! E Hank decide destruí-lo. De repente, o Mestre dos Magos decide aparecer, e o faz na hora errada :) É pressionado por todos a dizer como achar Tiamat, o único ser que é uma ameaça ao vilão.
[Logo depois disso, há uma cena em que Hank está sozinho, pensativo sobre uma gigante pilastra de pedra... certamente refletindo o que acontece em seu interior]
Por outro lado, o Vingador também está num péssimo dia da vida: através do Demônio das Sombras, ele descobre que mais uma vez aqueles moleques escaparam ilesos com suas armas mágicas... e decide destruir pessoalmente os garotos e os ataca de surpresa. Eles conseguem se esconder dentro de uma caverna, depois de sofrerem vários golpes e Uni ser gravemente ferida.
Lá dentro eles, segindo um dos enigmas do Mestre dos Magos, combinam suas armas e abrem um portal para o Cemitério dos Dragões, o local de onde se originam suas armas mágicas e lar de Tiamat. Esta ataca os seis no primeiro momento, mas ao saber o porquê deles estarem lá, explica que naquele cemitério suas armas ficam mais fortes, o suficiente para destruir até o Vingador e vai pessoalmente buscar o vilão em seu castelo!
O Vingador chega e logo anima cinco esqueletos (aparentemente de homens-lagarto) para lutar contra os garotos, mas são destruídos rapidamente. Bobby golpeia o chão violentamente e, aproveitando a distração gerada, Presto aprisiona o Vingador em uma coluna de rocha. Suspense. Hank aponta seu arco para matar... e atira! E em vez de destruir, o liberta das amarras!!!
O Mestre dos Magos aparece outra vez, vai até o Vingador e o teleporta para longe, depois de dizer "levante-se, meu filho" (!) e cura Uni usando uma rede mágica que havia no local e leva todos se volta ao Reino. Após tudo isso, é mostrado que Tiamat estava observando todos os fatos escondidamente
Antes demais nada, queria lembrar da cara de satisfação do Vingador ao tentar destruir definitivamente o grupo após ter falhado pela enésima vez ao obter as armas mágicas daqueles moleques. Taí a cara de quem alivia suas tensões de um dia frustante ^_^ ...
Dentre os seis garotos, é Hank quem se destaca no "Cemitério dos Dragões". Ele, talvez por causa de sua posição de líder, fica mais frustrado e revoltado que seus colegas e decide levar até as últimas consequências a idéia de destruir definitivamente o Vingador. Seus colegas não tem muita certeza se é isso o que deve ser feito (na verdade, dá para perceber que até Hank sabe que está tomando uma trilha errada), mas todos os seis estão unidos e conseguiram até fazer o Mestre dos Magos perder a desenvoltura! (este fica mais entristecido e preocupado do que decepcionado com eles). Mas, no final ele liberta o vilão, não por dó, mas porquê já o derrotou e o Vingador sabe disso!!
Apesar da situação, e de seu caráter retraído, Sheila chega a tentar a levantar os ânimos do grupo, e é ela quem mais aparenta preocupação com o rumo que as coisas estão tomando. Também vale notar que, se realmente há algo entre ela e Hank (como algumas cenas em outros episódios sugerem), deveria transparecer algo aqui, onde a tensão emocional dá o tom. Mas nada acontece.
Já seu irmão, Bobby também quer sangue: somado à enorme revolta de não voltar para casa, (saudades dos pais?) sua mascote Uni está morrendo por causa do Vingador. E o clima dentro do grupo estava propenso a alimentar este tipo de sentimento... a ponto de deixar Hank preocupado.
Os outros três mostram um pouco mais de si: Eric toma algumas iniciativas e até resolve um dos enigmas do Mestre dos Magos! E, apesar de ser dele a sugestão de "dar um jeito" no Vingador, foi da boca pra fora. Diana mostra-se preocupada de como fazer as coisas e Presto reage a um ataque com seu chapéu e é ele quem aprisiona o Vingador!!
Simplesmente um dos melhores episódios :) Há ação, motivações fortes para os personagens, um local realmente interessante para ser mostrado (o "Cemitério" do título, lar de Tiamat entre outras coisas) e, de quebra, a apresentação de um mistério: qual o relacionamento original entre o Vingador e o Mestre dos Magos?...
O que aparece neste episódio:
Personagens:Gigante do Gelo, Corcel do Vingador, Esqueletos de Homens-Lagarto. Magia em Conjunto dos Personagens: Para abrir o portal para o Cemitério dos Dragões, Hank atira, resultando em uma bola de energia amarela, que vai de encontro a arma de cada um deles, crescendo e mudando de cor (de acordo com a última arma que a tocou), nesta ordem: Presto, Eric, Diana, Sheila (a bola é encoberta por seu manto) e Bobby, que dá um golpe, explodindo e transportando a todos. Locais: Castelo do Vingador, Cemitério dos Dragões ("onde os dragões vão para morrer e fonte das armas mágicas"). Objetos:Outras Armas Mágicas - Corneta (serve para chamar Tiamat), Espada (magia branca, corta qualquer coisa), Tridente (magia azul-esverdeada, lança raios), Rede (magia amarela, cura feridas), Chicote (magia violeta), Boleadeira (magia branca, cria tufões) e Cetro (magia laranja, aparentemente outro objeto de lançar magias como o chapéu de Presto. Criou grilhões).
|