Site original: "Cavern of Tiamat"
AS MUITAS FACES DO
MESTRE DOS MAGOS

"Em meu fim está meu início" - T.S. Eliot

Este sujeitinho tem o desconcertante hábito de aparecer do nada, dar pistas quase sem sentido, então cria dúvidas e some discretamente deixando os garotos tomarem conta de tudo que precisa ser feito. Ainda por cima, isso tudo é feito por uma razão: "Todas as coisas têm um propósito, inclusive sua presença aqui". Pena que nós nunca conseguimos descobrir que propósito é esse.

Este pequeno semideus parece ignorar o calor extremo (entrou em lava quente em "A Bela e a Fera do Pântano") e a dor (deitando em espinhos em "Vale dos Unicórnios"). Durante "Apagando-se o Tempo" ele caminha sobre a água. Ele é aprisionado em um cristal no episódio-piloto, "Em busca do Mestre dos Magos" [N.T.: Não acho que esse seja o primeiro episódio da série, mas foi o único a sair em vídeo nos Estados Unidos], mas há uma sugestão no fim de que ele se deixou ser preso para que as crianças pudessem libertar a mina de escravos de Baramor.

Parece haver uma relação de mestre/pupilo ou de pai/filho entre o Mestre dos Magos e o Vingador. As duas pistas maiores são o que o ele diz ao término de "O Cemitério dos Dragões" ("Levante-se, meu filho") e no final de "O Tesouro de Tardos" ("Houve bem nele um dia, há muito tempo atrás. Todos cometem erros, o Vingador foi o meu".)

Não que o Mestre dos Magos seja negligente em relação ao Vingador. Ao término de "Olho do Observador" o arco de Hank prende o Vingador, montado em seu cavalo, em um campo de energia. Logo em seguida, de fora da tela sai outro campo de energia e empurra o Vingador para o horizonte distante. É interessante notar que as armas dos garotos têm campos de energia com cores próprias e características. O segundo campo de energia nesta cena é vermelho. Nenhum das armas mágicas tem um campo de energia vermelho.

Mas ele não é onipotente. Quando Bobby recebe uma mordida envenenada de um dragão em "O Jardim de Zinn", o Mestre dos Magos chama isto de algo feito pela natureza, requerendo uma cura em lugar de um feitiço. A mesma coisa, quando Eric se transforma em uma fera do pântano. Nem seus poderes são sem fim, como demonstrou em "O Portal do Amanhecer". Isto nos dá um vislumbre mais humano do Mestre dos Magos: um velho homem que faz o que é capaz, embora ele não possa fazer todas as coisas todo o tempo.

Presumivelmente ele criou aquele carrinho em particular do brinquedo "Dungeons & Dragons" que os seis embarcaram para entrar no Reino, mas nós nunca sabemos para que fim. Nós só ouvimos muito tempo depois do fato que, quando o carro chegou, ele reuniu as crianças, lhes deu armas, identidades e instruções de que eles eram só para usar sua magia apenas defensivamente. Dado tudo isso, a especulação ainda está aberta sobre o que Mestre dos Magos quis realizar, e por que ele precisou de seis jovem, puros de coração, para fazer isto. Há muita especulação (fanfics) de como supostamente a série termina. Mas lembre-se de que nós não podemos especular o fim desta odisséia sem também especular no começo.

Tradução de Mushi-san, com tantos excertos da tradução de Silvia Rodrigues, que no fim das contas o crédito pode ser dado quase todo à ela :o) • Página criada em 29/01/1999
Este é um site de fã para fãs mantido (aos trancos e barrancos) desde 1999. Caverna do Dragão é marca de Wizards of the Coast (aparentemente...) e não tenho vínculo com a empresa. Contato: mushisan